A Prefeitura Municipal de Miranda do Norte não recuou após pressão do Ministério Público Estadual, que solicitou cópia integral dos contratos de licitações firmados com a empresa MN Martins Eireli.

De acordo com informações, a prefeitura já publicou no Diário Oficial e demais órgãos de divulgação pública, um contrato investigado por suspeita de fraude, direcionamento e superfaturamento.

Ainda segundo informações, a empresa beneficiada é de propriedade de Marcone Neves Martins, conhecido no município como capataz de Júnior Lourenço, o verdadeiro mandatário da Prefeitura de Miranda do Norte.

O Blog do Werbeth Saraiva já publicou uma matéria onde foi constatado que um atestado de capacidade técnica fornecido pela empresa no ano de 2018 para vencer um contrato em Miranda do Norte, teria sido fornecido pelo próprio município e assinado pelo então prefeito e hoje deputado federal Júnior Lourenço.

O atestado diz que a empresa contratada abaixo é qualificada, que executou e ainda executa serviços de limpeza pública satisfatória cumprindo todas as suas responsabilidades”, assinou Júnior Lourenço, na época prefeito de Miranda do Norte.