O ano de 2022 começou, mas a corrupção desenfreada no maior município da baixada maranhense continua correndo solto. O prefeito Luciano Genésio comanda o município como se fosse uma grande empresa privada e familiar e por lá ele distribui partes importantes do orçamento da grande empresa entre amigos, parentes e lideranças políticas do município.

Combustível…

A licitação milionária de combustível deve ficar com o mesmo posto que ganhou ano passado (2021) óbvio. O posto pertence na verdade ao irmão do gestor, Lucio André Genésio. Antes de Luciano Genésio assumir a prefeitura de Pinheiro existia o empreendimento A.A.M SERRÃO. Após Genésio virar prefeito, tornou-se Posto Kiefer Eireli e já abocanhou mais de R$ 16 milhões dos cofres públicos municipais. Em 2022 o faturamento certamente aumentará.

Estradas vicinais

O inverno em 2022 promete ser um dos maiores em décadas no Maranhão e com isso as fortes chuvas arrasam estradas vicinais que dão acesso aos povoados de Pinheiro até a sede do município e nesse caso é que a gestão de Luciano Genésio já tem firma escolhida ao dedo para vencer os contratos com o objeto citado. Trata-se da Engeo Ambiental, outra empresa de fachada que se quer tem uma sede digna criada apenas para lavar e desviar recursos públicos. Essa é vencedora também de certame milionário no ano de 2021 em Pinheiro.

Medicamentos

O roteiro deve ser o mesmo de 2021, Luciano Genésio institucionalizou uma parceria imoral, ilegal e criminosa com o empresário alvo de diversas operações da Polícia Federal, Jadyel Alencar que é dono da dimensão distribuidora de medicamentos. Em 2021, foram mais de R$ 6 milhões de reais nos cofres da distribuidora do Piauí. Em 2022 pode ser diferente, isso mesmo, diferente. Jadyel conta com a empresa de sua esposa a TCE TORRES que é uma espécie de companhia sol do empresário, quando não entra a dimensão a TCE TORRES É QUEM DÁ AS CARAS.

INVESTIGADO E CORAJOSO

Genésio não esconde de ninguém que a qualquer momento pode perder o comando do município para a vice-prefeita Ana Paula Lobato, pois já existe diversas investigações tanto no MPF,CGU,GAECO, SECCOR E PF que apontam participação direta do Prefeito e de seus amigos 30 em esquema de desvios.