VERGONHA: Em Raposa, professores recorrem ao MP para saberem do dinheiro do FUNDEB

Professores de Raposa. Foto Reprodução

Em Raposa, o Natal e Ano Novo serão magros, caso os Professores ainda estejam aguardando o repasse do rateio do FUNDEB para os profissionais da Educação.

Cansados de respostas desencontradas por parte da gestão, os Professores decidiram procurar esclarecimentos via Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, que deverão apertar o prefeito sobre o destino dado ao recurso federal.

Triste com o episódio, um Professor relatou:

O que entristece é a falta de valorização por parte dos gestores pelo trabalho dos professores, 2 anos em aulas remotas, trabalhamos triplicado, muitos tiveram que comprar computador, pagar Internet, a conta de luz consequentemente aumentou, trabalhamos dia e noite e finais de semana, muitos pais acham que com isso temos a obrigação de atender ligações 6 da manhã, 22 horas pq aconteceu diversas vezes comigo, pais conversando no privado nos finais de semana! Reconhecer tudo isso é difícil para eles??? Pagar o que é de direito é difícil??? Essa é a valorização que em muitos discursos falou que iria dar para a educação? Consequentemente para os professores??? Lamentável… [Ipsis litteris]

Eudes Barros, prefeito de Raposa, até o momento não se pronunciou sobre o caso.

Confira abaixo.

Deixe uma resposta