Em Senador La Roque, o vereador Marlon da Coimbra está sendo investigado após acusação de ter furado fila para se vacinar contra a Covid-19. O Ministério Público instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar a possível prática de crime de infração de medida sanitária preventiva.

De acordo com informações, a Promotoria de Justiça recebeu um a denúncia por meio do Procurador Geral do Município, Daniel Lopes de Oliveira Silva, informando que o vereador Marlon Fabiano Rego Araújo foi imunizado contra a Covid-19 (1º dose), no dia 1° de fevereiro de 2021, sem pertencer ao grupo prioritário para recebimento da vacina na primeira etapa de imunização.

O Ministério Público Estadual está apurando o caso para confirmar se o denunciado “furou a fila de vacinação”, já que, à época, não era alcançado pelo Plano de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19 dos Governos Federal e Estadual, subvertendo a ordem prioritária dos planos de vacinação de escala nacional e estadual.

A instituição notificou o vereador para que, no dia 13 de dezembro, por meio da plataforma Google Meet, preste informações e esclarecimentos sobre o caso.