O Major da Polícia Militar do Maranhão, Henrique, foi baleado em um bar, no bairro Cidade Verde, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com informações, no momento da ação dois homens passaram próximo ao estabelecimento e efetuaram vários disparos de arma de fogo que acabaram atingindo a vítima.

Populares relataram que o Major ainda conseguiu atingir um dos criminosos. A investida de bandidos faccionados volta a acontecer após o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, determinar o fim da força tarefa que coibia os recentes ataques a policiais do Maranhão. Desde então, dois policiais já foram baleados no estado.

Ainda de acordo com informações, Jefferson Portela cedeu a um capricho de um Coronel da PM para encerrar com a operação comandada pelo Coronel Marques Neto. A força tarefa que vinha sendo realizada tinha baixado o índice de criminalidade no estado, com apreensão de 17 armas e recuperação de vários veículos roubados.

Com o descaso por interesses particulares, a população do Maranhão volta a ficar na mão de criminosos e policiais redobram sua segurança em função de possíveis ataques.