O Colégio Dom Bosco, uma das escolas mais tradicionais de São Luís com mais de 60 anos de história, está sendo acusado de negar matrícula a uma criança autista. A denúncia foi feita pelo blogueiro Yuri Almeida através das suas redes sociais.

“No Dom Bosco, em São Luís, aguardando equipe do @ProconMaranhao . Estão procrastinando matrícula de meu filho, autista, menor. Sequer estão nos recebendo. É crime, repugnante e desumano. Também vou levar o caso à Polícia e Ministério Público”, denunciou Yuri Almeida.

De acordo com o blogueiro há duas semanas ele recebem informações do Colégio Dom Bosco que será dado um retorno no dia seguinte, mas nunca ligam. “E eu ligo, e dizem que está dependendo de resposta de alguma pessoa da coordenação. Por último, ontem, disseram para vir hoje aqui, que seríamos recebidos pela direção, uma pessoa de nome Igor, mas ele sequer nos recebeu. Também outra pessoa dizer pra gente voltar pra casa que depois eles ligam. Ou seja, estão nos enrolando. Não podem fazer isso. Ele sequer precisa de aprovação em exame para ser matriculado. É lei”, afirmou.

De acordo com Yuri, o PROCON foi acionado, mas ainda assim ele levará o caso a Polícia Militar e ao Ministério Público do Estado.

Fonte: Blog do Diego Emir