As denúncias sobre falhas e ineficiência no sistema de saúde de Imperatriz evidenciam a péssima gestão do prefeito Assis Ramos. O Blog tem recebido diversas denúncias que são acompanhadas pelo Ministério Público Estadual que mostram o total descaso do mandatário com a saúde pública municipal.

Dessa vez, a denúncia é contra a atuação dos profissionais que compõem as equipes de Saúde da Unidade de Pronto Atendimento São José, por suposta ineficiência ou omissão no atendimento prestado pelos profissionais (médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem) que trabalham no local.

A partir de agora, o MP passa a fiscalizar a Unidade para que seja garantida a qualidade e eficiência dos serviços prestados, mesmo que para isso sejam adotadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

A instituição considerou a necessidade de assegurar as usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município de Imperatriz, as garantias constitucionais que preservam os direitos fundamentais dos cidadãos, conferindo a estes usuários o direito às ações e serviços preventivos e curativos junto aos Órgãos Públicos.