Pescadores realizam manifestação em São Luís

Após não conseguirem dar entrada no Seguro Defeso do Camarão, pescadores de São Luís realizaram uma manifestação na manhã de hoje (14), em frente a Superintendência Federal de Agricultura do Maranhão, na capital.

De acordo com informações, eles não conseguiram dar entrada porque o documento que precisa ser levado para o INSS não foi liberado pelo Governo Federal, pois a pesca estava suspensa para que o camarão pudesse se reproduzir.

Durante a manifestação, os manifestantes reclamaram que não foram atendidos pelos responsáveis da instituição. Eles alegam que estão sem receber o documento há mais de um ano.

Os pescadores estão sem receber o seguro defeso de janeiro a maio desse ano, ou seja, cinco parcelas de um salário mínimo no período em que era para eles pararem de trabalhar para que o camarão pudesse se reproduzir.

De acordo com a colônia de pescadores, o INSS só libera o pagamento do seguro defes para aqueles que conseguem provar que a carteirinha de pescador ainda tá válida, e esse documento precisa estar assinado por um representante do Ministério da Agricultura aqui do Estado.

No final da manifestação a Secretaria de Especial de Apicultura e Pesca do Governo Federal, afirmou que o documento será assinado nos próximos dias.

Deixe uma resposta