A Polícia Federal realizou a Operação Vesalius, que visa combater os desvios de recursos públicos destinado ao enfretamento da Covid-19.

Levantamento  aponta que, o principal alvo das investigações, seria a empresa Anchieta Ltda e as secretarias de saúde dos municípios de Bernardo do Mearim e Santa Luzia.

Tanto em Bernardo do Mearim, como em Santa Luzia, foram realizados buscas e apreensões nas secretarias de saúde e na casa de secretários que comandam a pasta. Já na cidade Imperatriz, a Polícia Federal foi em busca da sede da empresa Anchieta Ltda.

Em Santa Luzia, a empresa Anchieta Ltda teria fechado um contrato no valor de R$ 71.000,00 para aquisição de uma bomba de Infusão e um aparelho ventilador pulmonar. Este contrato foi apontado como superfatura pelos delegados da Polícia Federal. Já na cidade de Bernardo do Mearim, a empresa fechou contrato de R$ 91.750,00 para aquisição de matéria hospitalares, também para serem usado no combate a Covid-19.

Além desses municípios, a empresa possui contratos nas cidades de Sítio Novo, Igarapé Grande, Imperatriz, Anapurus e Poção de Pedras.