Uma mulher de 54 anos de idade foi presa em flagrante na tarde de ontem (27), suspeita do crime de tráfico de drogas. O alvo da ação policial foi uma residência no bairro da Liberdade, em São Luís.

Segundo o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), o intuito da ação era cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um imóvel apontado pelas investigações como ponto de vendas de entorpecentes.

No ato do cumprimento, a investigada tentou se desfazer das drogas arremessando-as para a casa vizinha, bem como jogou diversas cédulas de dinheiro no vaso sanitário. Diante da situação, sua prisão foi decretada.

Para fugir do flagrante, na delegacia a investigada alegou que os entorpecentes pertenciam ao neto, um adolescente de 16 anos, este por sua vez, negou ser o dono das drogas, afirmando ainda que a avó vende entorpecentes.

Segundo o DCCO, a mulher ainda é investigada por ser uma das fornecedoras de entorpecentes de uma célula de facção criminosa que atua no bairro. Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.