Paulo Romão, sociólogo e militante do PT, já deu o pontapé na sua pré-campanha ao Senado e começou a percorrer os municípios maranhenses. Ele, que compôs o governo Flávio Dino como adjunto da Juventude, vai em busca de uma vaga no Senado Federal pelo PT-Maranhão. “Agora nossa chapa do PT está completa, com Paulo Romão senador e Felipe Camarão governador”, disse Romão, mostrando defender candidaturas próprias no partido.

A candidatura de Paulo Romão parece ter se fortalecido com a definição do nome de Felipe Camarão, também do PT, ao Governo do Estado. Para Romão, as pretensões das candidaturas expressam o desejo firme de representar o PT na disputa e na mesa da grande política. Sobre a agenda de Romão, ele começa pelo interior do Estado carregando o slogan ‘Meu País Maranhão’, levando a mensagem do PT e seus demais pré-candidatos e ajudando a fortalecer ainda mais a legenda.

Já estão marcadas visitas aos municípios de Pindaré e Santa Inês, nesta sexta-feira (15) e no sábado, dia 16, Romão estará em Bacabal. Em sua rede social, Paulo Romão já chama a militância e o povo a se unir à causa petista. “Amanhã, a caravana pelo Meu País Maranhão, começa pelo região do Vale do Pindaré. Nossa caminhada rumo ao senado federal tem crescido, disputado o noticiário político e nosso maior objetivo, daqui pra frente, é ampliar a taxa de pessoas que conhecem nosso nome, nossa trajetória pessoal e política”, frisou.