Um homem que se passava pelo senador Weverton Rocha, com a finalidade de obter vantagem ilícita junto a Embaixada da China no Brasil, utilizando o aplicativo de mensagens Whatsapp, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, nesta quinta-feira (24), na cidade de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

De acordo com informações, do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), as investigações iniciaram após análise dos rastros deixados pela conduta criminosa do investigado.

Também ficou constatado que o criminoso estelionatário havia entrado em contato com a Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro solicitando recursos financeiros para levar grupos folclóricos do Maranhão para supostas apresentações no estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, mais uma vez se passando pelo Senador Weverton Rocha.

Segundo o delegado Ordilardo Muniz, o estelionatário responde por vários processos criminais, desde o ano de 2010, em que se passava autoridades públicas e agia do mesmo modus operandi.

O preso foi encaminhado para o Sistema Penitenciário e os objetos apreendidos com ele serão analisados a fim de aprofundar as investigações.