Moradores do bairro Manijituba, localizado no município de Vitória do Mearim, acusam a empresa Equatorial Maranhão da precária distribuição de energia elétrica na região.

De acordo com informações, no dia 04 de agosto a empresa tinha assumido um termo de compromisso com a Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual para que a situação fosse resolvida.

Ainda de acordo com informações do Ministério Público, os moradores voltaram a relatar que, embora a empresa tenha ido ao local, o serviço realizado não foi efetivamente solucionado, assim como, a equatorial não comprovou que realizou os compromissos assumidos em audiência extrajudicial realizado na Promotoria de Justiça.

Com base na nova denúncia, o MP vai dar continuidade às investigações que vão apurar o caso da suposta má prestação do fornecimento de energia elétrica no bairro. O MP enviou um ofício para a Equatorial Maranhão, para que forneça o compromisso e o cronograma que assumiu na promotoria de Justiça de Vitória do Mearim, no dia o4 de agosto de 2021.