Um homem suspeito do crime de estupro de vulnerável contra um adolescente de 12 anos de idade, foi preso pela Policia Civil, na cidade de Penalva.

De acordo com a apuração policial, o preso é proprietário de um time de futebol formado majoritariamente por adolescentes, ambiente esse, que segundo as investigações, foi criado com a finalidade de aliciar crianças e adolescentes. Dessa forma o acusado se aproximou da vítima.

Segundo a Delegacia de Penalva, o investigado passou a oferecer presentes a vítima em troca da prática de atos libidinosos. Consta nos autos que o preso por diversas vezes, praticou atos libidinosos em desfavor da vítima, consistentes em tentativa de penetração anal, masturbação, troca de carícias, entre outros atos.

Após a denúncia pelo Conselho Tutelar de Penalva, a Polícia Civil deu início as diligências típicas de polícia judiciária, como oitivas de vítima e testemunhas, assim como a requisição dos exames periciais pertinentes, sendo também solicitado ao judiciário a expedição do mandado de prisão que foi prontamente atendido pela Vara Única da Comarca de Penalva.

Na delegacia, durante o seu interrogatório, o homem confessou a prática dos atos libidinosos em desfavor da vítima. O preso será encaminhado para o sistema penitenciário, local em que ficará à disposição da justiça.