Após tomar conhecimento sobre a ausência de abastecimento de água em alguns bairros do município de Paraibano, o Ministério Público acionou a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, que é a empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, para que, no prazo de até 20 dias, faça o mapeamento dos locais com problemas no fornecimento de água.

O MP também pediu que sejam criadas alternativas para que o abastecimento, como a disponibilização de água por meio de caminhão-tanque ou interligação da rede dos locais afetados com a rede de outros bairros que estejam em pleno funcionamento etc, a fim de garantir a prestação do serviço público à população afetada.

A instituição pediu atenção especial nas Ruas Monte Alegre e Engenheiro Guilherme, do bairro Subestação, e Várzea do Canto, no bairro Vila Castor, até a normalização definitiva do abastecimento, tendo em vista o caráter essencial por conta período de pandemia. Pois é, imprescindível que falte o abastecimento de água nesta região do médio sertão do Maranhão, que tem clima de elevadas temperaturas, de tal modo que a falta de água pode gerar empecilhos ainda mais graves para a comunidade.