Como era esperado, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), em evento realizado na noite de sexta-feira (03), ao lado de 56 prefeitos maranhenses, lançou sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão e, pelas declarações, rompeu com o grupo do governador Flávio Dino.

Durante o seu discurso, Josimar, por várias vezes, deixou claro que sempre foi preterido no grupo político do governador e disse aos prefeitos aliados que só conseguem ser recebidos no Palácio dos Leões pelo fato de estarem no mandato, mas que os benefícios que têm chegado aos municípios são frutos de emendas federais.

“Não teríamos nunca condições de ser o candidato apoiado pelo grupo do governo, pois as pessoas que compõem esse grupo, não gostam da gente e só recebem vocês porque vocês tem hoje um mandato”, afirmou.

Josimar ainda disse que os secretários do governo, “que ele ajudou a construir”, estão invadindo as bases eleitorais dos seus pré-candidatos a deputado federal e estadual.

O pré-candidato do PL também cobrou dos prefeitos e vice-prefeitos aliados fidelidade, para que eles possam o apoiá-lo, mesmo diante da pressão do Palácio dos Leões, como ele os apoiou nas eleições municipais.

“Não tirei fotos com opositores de vocês, não tive em palanque de opositores de vocês, estive com vocês e sou fiel. Vocês andaram no Palácio dos Leões, mas os maiores benefícios para as cidades de vocês quem conseguiu foi o grupo do PL que conseguiu em Brasília. Quero contar com vocês, assim como vocês contaram comigo nas eleições municipais”, destacou.

Entre os  prefeitos presentes no encontro estavam o de São José de Ribamar, Julinho Matos, e o de Barra do Corda, Rigo Telles.

Josimar promete, nos próximos dias, ainda fazer outros dois eventos para mostrar a força da sua pré-candidatura, que, pelas declarações dadas, também é irreversível.

É aguardar e conferir, mas Josimar chegou chegando para as eleições de 2022.