Os deputados Aluísio Mendes (PSC), Cleber Verde (Republicanos), Josivaldo JP (Podemos) e Pastor Gil (PL), foram os parlamentares maranhenses que votaram a favor da proposta de emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos.

Contra a infantilidade e o retrocesso, a maioria dos deputados do Maranhão votaram contra o voto impresso. Ao todo 10 parlamentares maranhenses votaram contra, enquanto os 4 foram a favor e outros quatro se ausentaram.

A impressão do voto depositado na urna eletrônica é defendida por Bolsonaro, que tem feito ataques sem provas ao sistema eleitoral e já ameaçou agir “fora das quatro linhas” da Constituição.

Bolsonaro tem acusado ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de interferir no debate e, em diversas oportunidades, ameaçou com a não realização das eleições em 2022 caso não fosse aprovada a matéria.

No total foram 229 votos favoráveis e 218 contrários. Como não foram obtidos os 308 votos favoráveis necessários, o texto será arquivado.