O Ministério Público Estadual vai investigar uma denúncia do deputado estadual Cesar Pires, onde ele afirma que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que prestam seus serviços no Hospital Regional de Araioses estão há vários meses sem receber seus salários, apesar do contrato com o Governo do Estado ainda estar em vigência.

O Secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mencionou que já foi repassado ao Hospital o valor de R$ 10.306.051,61 (dez milhões, trezentos e seis mil, cinquenta e um reais e sessenta e um centavos), mas que os processos de pagamentos ficaram sobrestados na Secretaria aguardando documentação complementar necessária para a instrução processual.

O secretário ainda informou que atualmente falta pagar os meses de maio e junho de 2021, enquanto aguardam a realização de Auditoria/SUS/SES para verificação da produção nesses meses, para posterior pagamento.

Mas o MP vai levar o caso adiante, por considerar um desrespeito a ausência de um responsável para receber uma simples notificação do Ministério, deixando a impressão de descalabro administrativo, o que fortalece os fatos descritos pelo deputado.

A Secretaria Estadual de Saúdo do Estado do Maranhão será notificada para que envie, no prazo de quinze dias, cópia digital de toda a documentação referente ao Contrato nº 206/2017/SES em seu poder, inclusive as prestações de contas desde o ano de 2017.