José Dirceu quer costurar aliança do PDT com PT e cita Weverton em reunião com Lula

O ex-ministro José Dirceu nunca deixou de ser ouvido pela militância petista e até por dirigentes do PT. Mas, desde o mensalão, em 2005, quando deixou o governo de Lula, manteve certa distância do ex-presidente.

Segundo petistas, Dirceu se sentia magoado por ter sido tão facilmente escanteado à época – e, a partir de 2014, nas longas investigações da Lava Jato.

Os anos e a necessidade política, porém, reaproximaram os dois. Há algum tempo, Dirceu fala praticamente toda a semana com Lula.

Conversam normalmente por telefone, mas já houve conversa por vídeo. Sempre discutem conjuntura política. A Lula, Dirceu tem defendido a reaproximação com a cúpula militar. O ex-ministro defende que o ex-presidente insista nessa relação e aja com pragmatismo.

Dirceu também tem dado argumentos ao petista na sua tentativa de trazer para sua aliança o PSB e tentar, localmente, ter o PDT ao seu lado. Cita o Maranhão, onde o senador Weverton Rocha pretende ter em seu palanque, além de Ciro Gomes, de seu partido, o ex-presidente Lula.

Para o ex-ministro, é importante convencer os setores econômicos e produtivos de que Lula é uma alternativa positiva em 2022.

Informação de Bastidor.

1 pensou em “José Dirceu quer costurar aliança do PDT com PT e cita Weverton em reunião com Lula

Deixe uma resposta