Fufuca Dantas e diretor do Detran assinam convênio para municipalização do trânsito e anunciam posto avançado

O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas e o diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Francisco Nagib, assinaram nesta quarta-feira (25), em São Luís, um convênio de operacionalização do trânsito no município.

Com o convênio, Alto Alegre do Pindaré passa a integrar oficialmente o Sistema Nacional de Trânsito, com responsabilidades conjuntas com o Estado. O convênio inclui ações de planejamento, engenharia e educação para o trânsito, fiscalização e processamento de dados. A conquista vai permitir ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT) ter acesso ao sistema informatizado do Detran-MA para a troca de informações, registro e consulta de estatísticas e arrecadação de multas e permitir também que a prefeitura emita extrato para pagamento de infrações de competência do Estado.

Para o prefeito Fufuca Dantas, a municipalização trará muitos benefícios à cidade. “Esta é uma grande conquista para Alto Alegre do Pindaré. O convênio vai nos permitir operacionalizar e melhorar as condições de trafegabilidade em nossa cidade, contribuindo para um trânsito organizado e seguro”, frisou.

Mais conquistas

Na oportunidade, o diretor Francisco Nagib informou que Alto Alegre do Pindaré irá ganhar um Posto Avançado do Detran. A nova unidade vai disponibilizar à população todos os serviços oferecidos pelo Detran relacionados à Carteira Nacional de Habilitação e aos veículos, como renovação de habilitação e vistorias.

1 pensou em “Fufuca Dantas e diretor do Detran assinam convênio para municipalização do trânsito e anunciam posto avançado

Deixe uma resposta