Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Aplicada Itaqui Bacanga – IPAIB, nos dias 30 de junho e 01 de julho de 2021 no município de Serrano do Maranhão, onde foram entrevistados 700 eleitores, sendo na zona urbana do município 280 o que corresponde a 40 % dos entrevistados e na zona rural do município 420, o que corresponde a 60 % dos entrevistados. Destes, 350 o que corresponde a 50 % do sexo masculino e 350, o que corresponde a 50 % do sexo feminino.

Val Cunha que é prefeita de Serrano Maranhão e esposa de Claudio Cunha, ex-prefeito da cidade de Apicum-Açu e atua pré-candidato a deputado estadual, teve a sua gestão avaliada pela população que foi sondada pelo Instituto de Pesquisa Aplicada Itaqui Bacanga – IPAIB.

Segundo o instituto a prefeita Val Cunha dispara na preferencia popular mais uma vez, onde a população está deixando claro que Val Cunha é a melhor gestora da região, com avaliação acima dos 70 % nos seis primeiros meses de gestão compromissada com a vida dos serranenses. Pois desta forma, Val Cunha superar os considerados grandes gestores da região e que sempre mostram o apoio do governo do estado, mas Val Cunha tem feito a lição de casa, mostrando que é administradora e política, e tem agregado mesmo é o apoio do povo de Serrano, e de forma clara, objetiva e dedicada ao seu trabalho vem fazendo valer os interesses da população.

Como foi publicado em um vídeo, em Serrano não tem choradeira, pois a ordem é fazer a cidade crescer a cada dia com muito trabalho e administração dos recursos públicos. Val Cunha tem se superado e mostrado que a administração pública é coisa séria, sendo presente em todas as ações e mostrando como se deve comandar o desenvolvimento de uma cidade.

Foi perguntado ao eleitor: Você aprova o governo da prefeita Val Cunha de Serrano? Como resposta 11,28 % não aprovam a gestão, mas a maioria ou seja, 79 % da população de Serrano do Maranhão reconhece e aprova a gestão da prefeita Val, que faz Serrano caminhar por outras realidades, superando desafios e concretizando muitas promessas, que agora tornam-se realidade. Já os que não sabem ou não responderam são 9,72 %.

Foi apresentado ao eleitor os nomes de Val Cunha, Dr. Walber e Zana e feita a seguinte pergunta: Se as eleições fossem hoje, você votaria em qual desses nomes para Prefeito(a) de Serrano?

Mais uma vez a população eleitoral confirma que Val Cunha é o nome certo para a cidade e surpreende com 55,29 % de aceitação para um possível segundo mandato, já o nome do Dr. Walber aparece com 28,86 % e o nome de Zana Santos, tem aceitação de 9,43 % do eleitorado, provando que Serrano está pensando diferente. Já os que Não Sabem ou Não Responderam corresponde à 6,42 %, provando que Val Cunha, Zana e Dr. Walber precisam conquistar 6,42% do eleitorado que ainda está indeciso.

Nas eleições de 2020, Val Cunha tinha como desafio convencer o eleitorado da sede do município para que acreditasse em seu projeto político, o mesmo eleitorado que receberá influencias de nomes conhecidos da política local, como os ex-prefeitos Leocádio, Maguila, Hermininho, Walber, Donária e Banga, mas a população acreditou e reforçou nas urnas, dando a Val Cunha a chance de administrar a cidade.

Na sede do município de Serrano do Maranhão, a prefeita Val Cunha tem a aprovação de 76,43 % do eleitorado serranense, mostrando que com diálogo e interatividade com a população a prefeita tá consolidando um espaço no coração dos serranenses, e a maior resposta vem de todas as partes do município, pois na sede do município Val tem trabalhado e credenciado o povo serranense ao crescimento social e administrativo. Ao todo 12,15 % não aprovam a gestão da prefeita e 11,42 % não sabem ou não responderam.

Foi apresentado ao eleitor os nomes de Val Cunha, Dr. Walber e Zana e feita a seguinte pergunta, se as eleições fossem hoje, você votaria em qual desses nomes para Prefeito(a)? Como resposta positiva a sede do município de Serrano deposita muita confiança em Val Cunha.

A prefeita Val Cunha continua liderando, sendo a preferida pelos munícipes com 47,15 % de aceitação para um possível segundo mandato, mas o Dr. Walber cresceu e apareceu com 31,78 % de aceitação, seguido de Zana que já aparece com 11,07 %, mas os indecisos somam 10 %.

Margem de erro de 3 % para mais e 3 % para menos
Confiabilidade de 95 %.
Pesquisa não registrada.