A Polícia Civil cumpriu na manhã de hoje (17), seis mandados judiciais de busca e apreensão em residências e salas comerciais localizadas nos bairros Liberdade, Turu, Calhau e Olho D’água, no intuito de arrecadar evidências ligadas aos crimes de homicídio, exploração de jogos clandestinos, organização criminosa e entre outros.

De acordo com informações, também foi elucidado o crime de homicídio qualificado, que teve como vítima fatal Bruno Vinícius Nazon Moares Borges, no dia 12 de fevereiro de 2021, na Avenida Litorânea, Calhau, na capital, próximo ao estabelecimento comercial “OBA-OBA”.

A investigação identificou, inicialmente, os 02 homens que planejaram e organizaram a execução da vítima, contratando miliciano, que são ex-integrantes da PMRJ, com atuação na baixada fluminense.

Após seguirem a vítima por vários dias, os executores encontraram as circunstâncias apropriadas para perseguir e atirar várias vezes, causando sua morte instantânea. Os criminosos estavam encapuzados e usando vestimenta tática completa, para evitar serem identificados e contaram com apoio logístico de outros desconhecidos.

Sobre a vítima e motivação, ficou evidenciado que ela era representante de organização criminosa goiana que explora jogo clandestino na capital, cujo grupo estaria em rota de colisão com outra ORCRIM, ligada à milicianos cariocas. As investigações continuam no sentido de identificar outros envolvidos com os fatos.

Na operação, foram apreendidos itens ligados a exploração de azar, uma espingarda calibre .22, veículos, sendo um blindado, uma espingarda calibre .22, um cofre contendo valores em dinheiro e agendas de apostas.

Os presos serão interrogados, submetidos a outras providências, e, logo, encaminhados para custódia na Polícia Penal, onde aguardarão o andamento das investigações e seu processamento.

Veja o vídeo: