Um Polícia Militar, identificado como Cabo Edivaldo, está sendo vítima de um abuso de autoridade cometido pelo Tenente Coronel Protázio que é responsável pela fiscalização das viaturas da malha metropolitana.

De acordo com informações obtidas pelo nosso blog, a situação se desenvolveu a partir do momento em Edivaldo se encontrava no seu momento de relaxamento conversando com sua esposa que está gestante de 6 meses e que precisava de atenção.

No momento em que ele conversava, o Soldado Amorim estava do lado de fora fazendo a segurança da viatura.

Ainda de acordo com informações, o Coronel Protázio teria sido desrespeitoso com o Cabo em uma abordagem. Em seu relato, Edivaldo destaca ainda que um outro PM, o Coronel André já abordou a equipe na rotatória do Bacanga e orientou o grupo a somente mexer no celular quando fosse o seu horário de descanso. O que de fato foi seguido pela equipe.

O Cabo Edivaldo mostrou indignação com os comentários desrespeitosos do Tenente Coronel Protázio que se referiu as mulheres dos PMs de forma pejorativa: “Eu sei como é isso, polícia fica em celular monitorando suas mulheres, para saber se elas tão em casa”.

Edivaldo destaca que é direito do coronel proceder da forma que bem entender sobre o que ele acha que está incorreto, mas isso não lhe dar o direito de desrespeitar as esposas dos policias que estão trabalhando e solicitou ao CMT DO 1° BPM que tome as providências necessárias em relação ao caso, para que esse tipo de situação não volte a ocorrer.

Veja o documento: