O bairro Sol Nascente em Santa Inês é um desses conjuntos habitacionais incentivados pelo governo federal como programa de moradia. Mas por lá os moradores não têm muita sorte não. Os relatos é que sempre sofreram com problemas de infraestrutura e, principalmente, falta de água nas torneiras.

A responsabilidade do abastecimento de água é da Prefeitura. Tem um poço no bairro que seria para fornecer água exclusivamente para os moradores do Sol Nascente, mas não se sabe por que a água nunca é suficiente.

De acordo com os moradores, o atual prefeito, Felipe dos Pneus, preferiu asfaltar todo o bairro ao invés de solucionar o problema da falta d’água no bairro. Será que o dinheiro desse asfalto não daria para perfurar um novo poço? Será que perguntaram para os moradores se queriam asfalto ou água nas torneiras?

Pelas informações que recebemos, a única coisa que a prefeitura oferece é um carro-pipa que distribui água para os moradores. E isso já teria até causado confusão, bate-boca dos funcionários da prefeitura com a comunidade.

Alô, prefeito, olhe com carinho pra esse povo.