Em Pedro do Rosário, um homem que aplicava golpes se passando por agente autorizado para fornecimento de empréstimos bancários a aposentados e pensionistas foi preso na tarde dessa quarta-feira (23), pelo crime de estelionato.

De acordo com informações, a prisão aconteceu após meses de investigação. Durante a prisão, a polícia encontrou na residência do suspeito cerca de 70 cartões e extratos bancários em nome de diversas pessoas.

Ele se aproveitava da vulnerabilidade de suas vítimas para obter dados pessoais e cartões bancários. Ele realizava empréstimos junto às contas bancárias da vítima e transferia todo o valor para sua conta ou de terceiros.

A polícia identificou, ainda, que o homem mantinha uma empresa para fornecer maior sensação de segurança às suas vítimas, com sede nas cidades de Pinheiro, Santa Helena, Zé Doca e Pedro do Rosário.

A polícia afirma que o suspeito possui mais de 15 boletins de ocorrência contra ele por crimes de estelionato praticados em São Luís. Junto com o pedido de prisão preventiva, a justiça também decretou o sequestro de todos seus bens e ativos financeiros.

Após ser preso, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vai permanecer à disposição da justiça.