O humorista da TV Globo Marcelo Adnet curtiu uma publicação em uma de suas redes sociais em que contesta a versão da Polícia Civil do Maranhão sobre a execução do jovem Hamilton César Lima Bandeira, que era pessoa com deficiência intelectual. A postagem curtida por Adnet menciona que minutos antes de ser assassinado Hamilton jogava futebol com crianças, também moradoras do Povoado Calumbi, em Presidente Dutra.

Outros artistas e influenciadores digitais também se manifestaram sobre o caso. O apresentador e influenciador digital Hugo Gloss também fez uma postagem destacando a revolta dos moradores de Calumbi.

A Youtuber, modelo e atriz Fernanda Schneider também usou o Tik Tok para sair em defesa de Hamilton Bandeira.

 

A equipe do Blog do Werberth Saraiva tem se comunicado com grandes redes nacionais de comunicação, como a UOL e a Ponte Jornalismo que também estão em busca de informações sobre o caso.

Amigos de Hamilton relatam que o jovem era muito calmo, carinhoso e querido por todos e estão usando as suas redes sociais para homenageá-lo.

Agora pouco, uma vereadora de Presidente Dutra usou a tribuna da Câmara Municipal pendido que a Justiça tome as medidas legais para esclarecimento do caso.