Preso grupo criminoso especializado em furtos em prédios de luxo

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão resultou na identificação e prisão de uma organização criminosa de atuação interestadual, especializada em furtos a prédios de luxo.

De acordo com informações, em São Luís o grupo criminoso agiu no último dia 08 de maio, quando arrombou um apartamento de um prédio situado no Bairro Ponta do Farol e subtraiu um cofre contendo bens avaliados em R$ 200 mil.

Após o crime na capital maranhense, o mesmo grupo atuou em um edifício de luxo situado na orla de Petrolina (PE), onde causou um prejuízo de cerca de R$ 800 mil.

Equipes das polícias de Petrolina e do Maranhão conseguiram capturar 04 integrantes que já estavam próximo da cidade de Jequié (BA), onde, também contou com apoio da PRF. Com os bandidos, foi possível recuperar cerca de 500 mil reais em bens e valores.

A polícia informou que os criminosos entravam nos edifícios se passando por moradores e procuravam por apartamentos vazios para praticarem o furto. Um dos membros da organização criminosa utilizava documento falso com suposta expedição no Estado no Maranhão. Mas não passava de um criminoso paulista com um mandado de prisão em aberto.

A prisão dos membros da organização criminosa foi uma ação conjunta PC/PE, NIS DA PM/PE, PC/BA, PC/MA e a PRF que realizou a prisão dos suspeitos no município de Jequié (BA).

Deixe uma resposta