Após o Consórcio de Veículo de Imprensa confirmar a queda na taxa de contaminação pela Covid-19 no Maranhão, a população de São Luís volta a ignorar a existência do vírus e começa a lotar bares e restaurantes da cidade.

Uma moradora da cidade relatou que durante um breve passeio de carro com o seu bebê na noite do sábado (15), conseguiu observar que nas regiões da Litorânea, Lagoa e da Península, vários estabelecimentos noturnos funcionando normalmente, com lotação excedendo, o permitido pelo Governo do Estado.

Ainda de acordo com a análise da moradora, 80 a 90% dos clientes ignoravam absolutamente o uso máscaras. Também foi notada a ausência de fiscalização e policiamento controlando a regulamentação.

Atualmente, o Maranhão está próximo do fim da segunda onda da Covid-19. Mas existe uma preocupação de uma terceira onda muito mais contagiosa, por conta do navio “MV Shandong da Zhi” que está em quarentena, após um tripulante indiano testar positivo para covid-19 e ser internado em um hospital particular de São Luís.

“Espero que não tenhamos nova subida na curva de contágio por teimosia, desrespeito ao próximo e ignorância”, desabafou a moradora