Com a nomeação do novo secretário de Educação do Município de São Luís, Marcos Moura, o ex-prefeito de São José de Ribamar e atual secretário de Flávio Dino, Luiz Fernando, começa a consolidar seu domínio sobre o Palácio de La Ravardière.

No caladinho, Luis Fernando já havia emplacado, desde o início da gestão de Braide, um sobrinho na Secretaria Adjunta de Administração e pelo menos três ex-secretários da Prefeitura de São José de Ribamar, além de algumas dezenas de ex-funcionários da cidade balneária, despejados pelo malvado Dr. Julinho.

Durante a campanha do ano passado, apesar de Luiz Fernando ter focado todas as energias em favor do seu poste em Ribamar, Eudes Sampaio, pelo menos uma vez por semana Eduardo Braide dava uma pausa na campanha para consultar seu guru em Panaquatira, onde Luiz Fernando tem uma casa para passar os fins de semana.

Desde o início do ano, o ex-prefeito e quase candidato a governador, parece que começou a colher os louros dessa consultoria. E olha que o homem já tem uma penca de gente nomeada no governo Flávio Dino.