O líder de uma facção criminosa foi surpreendido e preso na noite desta segunda-feira (10), pela Polícia Militar. O caso aconteceu quando os PMs decidiram fazer uma abordagem em um veículo que estava em atitude suspeita em uma rua no centro do município de Açailândia.

Na abordagem, foi pedido que os integrantes do veículo fossem para fora. No momento da revista, um dos suspeitos puxou uma arma e correndo conseguiu fugir, pulando de uma ponte e escapando por um córrego.

Um cerco policial foi montado e feito uma varredura no local, onde minutos depois, foi encontrada a arma que estaria com o fugitivo. Populares informaram que o indivíduo teria invadido uma residência

Na casa, a polícia encontrou uma barra de uma substância semelhante à maconha, pesando 521g e uma quantidade de 105g de uma substância semelhante à cocaína. O homem que estava na residência foi preso e confirmou aos policiais que comercializa as drogas na região.

Minutos depois, o indivíduo que empreendeu fuga foi capturado por outra equipe de policiais. O conduzindo tem mandado de prisão em aberto e é suspeito de ser líder de facção na cidade e de cometer vários homicídios.

Após os procedimentos legais, o líder da facção, o traficante e mais duas pessoas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.