O governador Flávio Dino esteve reunido com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário maranhense com o objetivo de estabelecer novas ações para conter o avanço da Covid-19 em todo o estado.

Após a reunião, em coletiva à imprensa, o governador do Maranhão Flávio Dino falou que o encontro teve como objetivo pedir ajuda dos outros poderes para conseguir mais leitos hospitalares e descartou decretar “lockdown” ou seja, o bloqueio total dos serviços pelos próximos dias.

Flávio Dino alertou para o esgotamento da capacidade de atendimento hospitalar na rede pública e privada e informou que somente nas últimas horas o Estado registrou a internação de mais de 150 pacientes com Covid-19. Por isso, os poderes enviarão até esta sexta-feira, novas sugestões e medidas a fim de reexaminar o decreto estadual em vigor.

Ainda durante a coletiva, Flávio Dino garantiu que não há a confirmação sobre a circulação da cepa indiana no Estado e que essas internações ainda são consequência da variante P.1.