Chuva de Meteoro dever ser a grande atração do céu da noite desta quinta-feira (06)

Uma histórica chuva de meteoro poderá ser vista pelos moradores do estado do Maranhão, em especial os ludovicenses, que serão os mais privilegiados.

De acordo com o pesquisador de Física da Universidade Federal do Maranhão, Antônio Oliveira, o evento espacial vai acontecer nesta quinta-feira (06).

O físico destacou que São Luís está em uma posição privilegiada para ver o fenômeno. No entanto, tudo vai depender das condições meteorológicas e da localização do expectador.

“Para observação da chuva de meteoros não se precisa de equipamentos especiais. São muito rápidos. Basta olhar para o céu noturno. Em especial nós que estamos na região do equador geográfico. No entanto, o tempo está muito fechado”, explica.

O melhor horário para ver a chuva de meteoros será da meia-noite até o amanhecer do dia 07/05. Um lugar ideal seria uma praia, mas nos centros urbanos também é possível ver, se o tempo estiver bom e sem nuvens.

Chuvas de meteoros advém da atração gravitacional da terra como resultado de detritos deixados por algum cometa ou corpo celeste. No caso específico desta quinta-feira (6), a chuva acontece em consequência dos detritos deixados pelo cometa Halley, em sua passagem em maio de 1910.

Deixe uma resposta