Um acidente envolvendo a explosão de um botijão de gás na noite desta terça-feira (6), no bairro Cidade Operária, resultou em ferimentos graves de um jovem e na morte de uma senhora identificada como Maria da Graça Pereira Launer.

No momento do acidente houve muita comoção e desespero por parte dos moradores da Rua 4, vizinhos das vítimas. De acordo com populares, o 3° sargento do 6BMP, Alberty Nilton Costa, estava presente no momento do acontecimento e ajudou nos primeiros socorros do jovem sobrevivente, que foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II).

Em conversa com o nosso blog, um morador identificado como Vinicius relatou o acontecimento: “Houve um vazamento de gás que acabou resultando em uma explosão. A casa era de andar, tinha umas kitnets em cima e veio tudo abaixo. No momento da explosão, o jovem estava dormindo em uma rede no andar de baixo. O Sargento Alberty, entrou perguntando por nomes, até escutar um zumbido, o jovem foi encontrado nos escombros e imediatamente entramos para ajudar no socorro da vítima”.

O morador ainda contou como foi realizado os primeiros procedimentos depois que o jovem foi encontrado: “Quando a vitima foi encontrada, ele estava dormindo e engatado em uma rede. Tivemos que cortar a rede e levantar algumas pedras que estava sobre ele que eram muito pesadas. O sargento realizou os primeiros atendimentos para saber se tinha algum osso quebrado e hemorragia interna e ficamos aguardando a chegada do Bombeiros.”

De acordo com informações, sete imóveis foram atingidos e mais uma igreja que fica situada no local onde aconteceu a explosão. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizaram vistorias e isolaram o espaço atingido.