Um professor muito conhecido no município de Carutapera foi preso pela Polícia Civil, após cumprimento de um mandado de prisão preventiva por ser suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco crianças na cidade.

De acordo com informações, consta pelo menos na delegacia do município, dois inquéritos policiais que apuram denúncias de abuso sexual cometido pelo professor.

Na última segunda-feira (26), a Polícia Civil recebeu denúncia de uma vítima do investigado preso, uma adolescente de 12 anos de idade, sobrinha dele, que relatou que estava vivendo momentos de terror e que vinha sendo abusada desde os 8 anos de idade até os dias atuais.

A vítima ainda apontou outras supostas vítimas do professor, segundo ela, o abuso sexual acontecia quando seus pais saíam para pescar e o acusado ia até sua residência, no período da noite, quando estava sozinha com seu irmão de 10 anos de idade e praticava conjunção carnal e atos libidinosos com ela.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para elucidar todos os delitos cometidos pelo professor. Por se tratar de crimes sexuais, os quais ocorrem de forma clandestina, sem testemunhas presenciais, o depoimento da vítima desse tipo de delito, possui grande importância jurídica.

Após a prisão, o professor foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Carutapera, onde permanecerá à disposição da Justiça.