A movimentação do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) tem incomodado seus adversários. O ataque tem sido a defesa daqueles que se preocupam com a consolidação da candidatura de Josimar ao governo do Maranhão.

Considerado um dos principais jogadores da política maranhense, Josimar sabe aproveitar as oportunidades que tem. A sua aproximação com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sem necessariamente desembarcar do governo Flávio Dino (PCdoB) preocupa, principalmente, postulantes que estão sem a máquina, no entanto, sem poder de fogo para a disputa eleitoral de 2022.

Embora seus porta-vozes vociferam o contrário, o senador Weverton Rocha (PDT) disse recentemente em uma entrevista na rádio Nova FM que “não seria nem louco” de arrumar confusão com o deputado Josimar. Afirma que são do mesmo campo e que Josimar tem tido a habilidade de construir um grupo político forte. Isso é o que diz publicamente. Mas não será com tapinha nas costas e ataques telegrafados que Josimar vai incorporar o seu grupo – com mais de 40 prefeitos, bancada de deputados federais e estaduais, dezenas de vereadores – a um outro projeto político. Fica a dica!