Dr Samuel

No município de Nina Rodrigues um médico conhecido como Dr. Samuel, vem pregando o uso da hidroxicloroquina, inclusive por inalação, como forma de tratamento preventivo da Covid-19.

O referido médico, demitido de Vargem Grande, vem buscando, de maneira desesperada, confundir  as pessoas sugerindo haver consenso científico quanto ao uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

Tal sugestão contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da ANVISA e até mesmo do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que, recentemente, alertou sobre os graves e fatais efeitos indesejáveis da cloroquina, tais como problemas cardíacos e outras complicações que podem levar os pacientes a óbito e que poderiam ser plenamente evitadas sem o uso da referida droga.

O médico fez circular pelas redes sociais um áudio, com a sua própria voz, onde, dentre outros absurdos, sugere ao prefeito do município de Vargem Grande que não permita que pacientes graves sejam transferidos para São Luís, porque, segundo ele, os hospitais da capital, ao adotarem a intubação como recurso terapêutico, provocariam a morte de 80% de seus pacientes.

Ao divulgar tratamentos milagrosos, que não contam com nenhum respaldo científico, o referido médico confunde a opinião pública, abusa da boa-fé do cidadão e presta um desserviço à sociedade