As comunidades dos povoados Arroz e Serra Grande, passam a contar com suas Unidades Básicas de Saúde mais adequada para atender a população com mais qualidade.

O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa entregou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (29), as UBS (Unidade Básica de Saúde) Alexandrina Maria da Conceição no povoado Arroz e Abílio Alves Silva no povoado Serra Grande. A secretária Municipal de Saúde, Ana Izabel falou da importância do atendimento saúde com humanização, e ressaltou a importância das UBS melhor equipada para um atendimento de qualidade.

As novas UBS são equipadas com consultório médico, odontológico, farmácia, sala de vicias e recepção. “O objetivo do prefeito Fernando Pessoa é a humanização da saúde no município, dando qualidade de vida a população, tratando todos com respeito e dignidade”, disse a secretária de Saúde Ana Izabel.

“Você veio para mudar Tuntum, está olhando o município com otros olhos e tratando o povo com respeito”, disse o ex-prefeito e atual secretário de Agricultura, Chico Cunha.
O prefeito Fernando Pessoa cobrou dos servidores um atendimento com humanização e disse que todos tem que ter o mesmo tratamento de qualidade e que todos estão ali para servir ao povo com atenção e respeito. Fernando disse ainda que irá levar o asfalto do bairro Mil Reis até o povoado Arroz, uma distância de 5 km.

Acompanharam o prefeito Fernando Pessoa o vice-prefeito Nelson, o presidente da Câmara Ivalto, os vereadores Sergio e Renan, a secretária de Saúde Ana Izabel, os secretários Chico Cunha (agricultura), Fabio Pessoa (fazenda), Pastor Werbeth (cultura), Pedro Jorge (comunicação, os adjuntos Amilson Dilacerda (comunicação e Deuzim (agricultura), as lideranças Sr. João Lesbão da Serra Grande, Sr. Maneo do Arroz e Carlinhos Tibuci.

As UBS do Arroz e a da Serra Grande são as 13^ e 14^ recuperadas e já entregue pelo Fernando Pessoa nestes quase três meses de gestão. A entrega da UBS do Creoli do Bina que estava marcada para as 16 horas de hoje (29), foi adiada pelo falecimento de um morador da comunidade.Pr