Empresário Meton Pinto ladeado do ex-prefeito Rodrigo Oliveira

Um contrato gordo pode ser a recompensa de apoio político do ex-prefeito de Olho D’Água das Cunhãs (MA), Rodrigo Oliveira, ao atual prefeito.

O blog do Werbeth Saraiva recebeu a denúncia que a licitação que a M P DE ARAÚJO venceu, de um valor global de R$ 1.034.000,000 (hum milhão e trinta e quatro mil reais), é resultado do lobby que o ex-prefeito Rodrigo Oliveira fez em favor do empresário Meton Pinto de Araujo Neto. A licitação foi para locação de máquinas pesadas para atender a prefeitura de Olho D’Água das Cunhãs.

O pregão presencial, no meio de uma pandemia, foi feito sob anuência do secretário municipal de administração, Wesley Alves de Sá. Em contratos de valores como estes, o adequado é que seja aberto um pregão eletrônico para oportunizar uma concorrência mais ampla, como preconiza a transparência pública e a boa governança.

Os indícios são de que houve direcionamento licitatório para beneficiar o ex-prefeito Rodrigo e Meton Araújo Neto, de outro lado, quitar dívidas políticas da atual gestão.