Mal começou e a nova gestão do município de Cururupu, comandada pelo prefeito Aldo Lopes, já está sendo investigada. Isso porque o Ministério Público instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar possível prática de crime de licitação, onde consta como possível autor Antônio Carlos de Jesus Silva e outros a serem identificados.

As possíveis fraudes foram observadas já nas primeiras licitações milionárias propostas pela gestão, que são o Pregão Presencial n°. 001/2021 para a contratação de empresa especializada nos serviços de limpeza pública no município no valor de R$ 2.460.000,000 e a Tomada de Preço n°. 001/2021 para fornecimento de materiais e bens duráveis e não duráveis, bem como insumos hospitalares no valor de R$ 13.794.859,750.000

O escândalo segue sendo investigado pelo Ministério Público que tem como responsável o Técnico Ministerial Flávio Roberto Pereira dos Santos. Além de Antônio Carlos de Jesus Silva, a promotoria de Justiça deve intimar outras pessoas a deporem.