Ex-secretário de Açailândia, Sininger, vai responder por improbidade administrativa

Após denúncia anônima, o ex-secretário de Meio Ambiente de Açailândia, Sininger Vidal De Oliveira Neto, é alvo de uma investigação que apura a apropriação de um veículo (Renaut Kwid) pertencente à pasta e emplacado com: PTG9205.

Ao tomar conhecimento da denúncia, a Promotora de Justiça enviou um técnico ministerial para averiguar a veracidade da denúncia. Na oportunidade, foi constatado que o veículo de fato pertence ao patrimônio da Secretaria Meio Ambiente de Açailândia, mas que não estava presente no momento da averiguação.

De acordo com informações, durante a diligência o atual Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Melgaço Chaves, relatou que o veículo estaria em poder há mais de 1 ano e meio, sendo utilizado exclusivamente para atender aos interesses particulares do ex-secretário.

Após as informações, a Promotoria de Justiça flagrou o ex-secretário em posse do veículo, momento em que ele foi visto retirando uma série de documentos do interior do automóvel, aparentemente se desfazendo de documentos pessoais. De imediato, a Promotora de Justiça efetuou ligação para Sininger, solicitando que ele fizesse a entrega do veículo.

O ex-gestor devolveu o veículo em 15 minutos após a ligação. Nesse contexto, o Ministério Público considera a necessidade de se apurar a prática, em tese, de ato de improbidade administrativa praticado pelo ex-secretário, Sininger Vidal De Oliveira Neto, consistente na apropriação e utilização de veículo público para fins privados.

Deixe uma resposta