Em 2020, Emet acertou resultado eleitoral em vários municípios

O programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, em parceria com os portais r92.com.br e radionoticiamaranhao.com.br divulga, nesta segunda-feira (22), a primeira pesquisa de intenção de voto para avaliar os cenários da sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).

O levantamento eleitoral será divulgado às 18 horas, pela atração comandada pelos apresentadores Flávio Chocolate e Isaías Rocha. Esta é a primeira de uma série de sondagens que serão divulgadas até o final do ano pré-eleitoral de 2021.

Nessa primeira sondagem, o Emet vai mostrar como pensa o eleitor com o cenário atual, com levantamentos de intenção de voto espontânea, estimulada e a rejeição estimulada. Além disso, a pesquisa mostra a preferência dos eleitores de acordo com gênero, faixa etária, classe social e outros indicadores.

Até agora, já anunciaram disposição em participar do pleito, o senador Weverton Rocha (PDT), o vice-governador Carlos Brandão (PRB), o senador Roberto Rocha (sem partido), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bomfim (PSL).

Além destes nomes, o Emet vai avaliar também cenários com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), o deputado Wellington do Curso (PSDB) e o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT).

Análise
Para destrinchar os números e analisar o comportamento do eleitor, o programa também promove uma entrevista com o diretor do Emet, Fernando Bastos, que também é analista politico.

O bate-pap será feito ao vivo, às 18 horas, com transmissão pelas plataforma digitais da 92 FM e também nas redes sociais: Feceboock.com/92naweb ou pelo instagram @92naweb. Ou do Feceboock.com/radionoticiamaranhao e instagram @radionoticiamaranhao.