Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quarta-feira (24), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, busca e apreensão em desfavor do dono de um sucatão de veículos, localizado no bairro do São Cristóvão.

De acordo com informações da própria polícia, o local funcionava como desmanches de carros oriundos de roubos e furtos na capital. Ainda segundo a polícia, a operação é fruto de uma investigação que dura cerca de três meses, em que foi possível identificar os autores dos roubos, assim como o indivíduo que receptava os veículos para realizar o desmanche e posterior venda.

Na casa do suspeito, que não teve sua identidade revelada, os policiais ainda encontraram um veículo com registro de roubo. Já no sucatão, foram encontradas carcaças de 04 veículos de origem criminosa. Diante disso, o suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação qualificada.

O suspeito foi encaminhado para o Sistema Penitenciário onde ficará à disposição da Justiça. Enquanto isso, a Polícia Civil continua tentando identificar os outros integrantes do bando, assim como localizar o paradeiro de outros veículos roubados em São Luís.