Em um ato de total desespero, os funcionários da prefeitura e os profissionais da saúde do município de Carutapera estão usando as redes sociais para pedir a colaboração da própria população para que sejam doados materiais de proteção de combate à Covid-19.

De acordo com informações, os profissionais também alertam que os postos de saúde estão sem medicamentos. A falta de EPIs, como: aventais, óculos de proteção, viseira, entre outros, estão deixando os profissionais expostos e com bastante medo do aumento de contaminação diante da segunda onda em que o município já está vivendo.

Ainda de acordo com informações, o município tem recebido do Governo Federal uma quantidade expressiva de recursos destinados para o combate ao coronavírus, mas a atual gestão do prefeito Dr. Airton não tem feito o uso correto desse dinheiro e os benefícios não chegam à população.

A suspeita é que a gestão esteja praticando irregularidades e a Polícia Federal deve ser acionada para apurar os destinos dos recursos federais.