Covid-19: com mais 74% de doses aplicadas, Tuntum aguarda mais vacinas

O governador do estado Flávio Dino determinou que apenas as cidades de atingissem 70% de doses aplicadas estariam aptas a receber o novo lote de 158.700 vacinas contra a Covid-19. O anuncio foi feito durante a ultima coletiva do governador onde ele explicou as novas medidas restritivas, que entraram em vigor na ultima segunda feira (29).

Com isso a cidade de Tuntum, que vem se descantando no combate a pandemia na região central com apenas 03 pessoas hospitalizadas, de acordo com ultimo boletim divulgado pela secretaria de saúde do município, está apta a receber as vacinas do novo lote, que estão armazenadas em São Luis aguardando para serem distribuídas.

Até ontem 29, o boletim epidemiologia da cidade informava que apenas 03 pessoas estão hospitalizadas, 05 casos suspeitos e 39 ativos. Em relação a campanha de vacinação contra a covid, o município já recebeu até hoje (29), 4.132 e já foram aplicadas 3.089 doses.

Além de Tuntum na região estão aptas a receberem as vacinas do novo lote, São José dos Basílios, Santo Antonio dos Lopes, Graça Aranha, Dom Pedro, Governador Luis Rocha, Governador Archer e Eugênio Barros.

Deixe uma resposta