“Se abrir o código penal em qualquer página o sujeito vai tá lá”, diz vereador sobre Weverton Rocha

Vereador da cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, Carmelo Neto (Republicano) aproveitou a tribuna da Câmara Municipal para breve análise sobre a bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Senado Federal, e sobrou até mesmo para o Senador Weverton Rocha.

Em seu discurso, o parlamentar destacou e relembrou que o Senador Weverton Rocha conseguiu a proeza de ser denunciado por desvio de verba pela primeira vez aos 18 anos de idade. Ainda de acordo com o vereador, hoje com 41 anos, Weverton Rocha responde por mais de 20 processos, entre eles os de improbidade administrativa, fraude em processo licitatório, corrupção passiva, corrupção ativa, peculato e dispensa indevida de licitação.

“Rapaz, se abrir o código penal em qualquer página o sujeito vai tá lá”, destacou Carmelo Neto (Republicano).

Vídeo:

1 pensou em ““Se abrir o código penal em qualquer página o sujeito vai tá lá”, diz vereador sobre Weverton Rocha

  1. Todos os inquéritos abertos contra o senador Weverton tiveram uma única origem: a perseguição política que se estabeleceu contra todos os membros do governo de Jackson Lago após sua injusta cassação, num golpe político contrariando a vontade popular que o elegeu em um dos movimentos políticos mais fortes e belos da história do Maranhão.
    Tão logo Jackson foi afastado do cargo, o grupo Sarney, que o sucedeu, iniciou um processo de descredibilização de sua gestão, com acusações aos secretários. E várias denúncias simultâneas foram feitas à Justiça. Weverton foi um dos secretários que permaneceram ao lado de Jackson até o último momento e foi duramente perseguido por isso.
    Mas como as acusações não tinham fundamento nos fatos, Weverton conseguiu derrubar uma a uma todas elas na justiça, provando não haver ilícitos.
    Resta hoje apenas um processo que se origina de um relatório já considerado inválido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Weventon tem confiança que em breve poderá demonstrar também neste caso, o quanto as alegações contra ele foram injustas e frutos apenas de interesses da política local.

Deixe uma resposta