Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, esteve na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, em São Luís, para participar da assinatura do termo de cooperação técnica, garantindo assim, a adesão do município, ao Programa Maranhão Verde, desenvolvido pelo Governo do Estado. Além de Santa Helena, estiveram na solenidade, representantes das cidades de Pinheiro, Palmeirândia e Penalva.

Por meio do Programa Maranhão Verde, cerca de cem famílias serão beneficiadas, nesse primeiro momento, em Santa Helena. Inicialmente, será construído um viveiro, com o intuito de reflorestar áreas degradadas, como por exemplo, as margens dos rios, promovendo a preservação do meio ambiente.

Além da conservação ambiental, o Programa Maranhão Verde instituído pela Lei Estadual nº 10.595/2017 e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), visa fomentar e desenvolver projetos voltados para geração de benefícios ambientais e sociais, promovendo a cidadania e a melhoria das condições de vida e de renda da população.

“A assinatura deste termo de cooperação técnica, marca um novo momento para Santa Helena. Levaremos para a nossa cidade, um programa novo, eficiente e que vai ajudar e muito, no reflorestamento de espaços degradados. Um trabalho que depende também do engajamento dos helenenses, para que assim possamos proteger as nossas riquezas naturais”, conclui Zezildo Almeida, Prefeito de Santa Helena.