Cururupu: MP investiga constantes atrasos nos pagamentos de servidores

Servidores públicos do município de Cururupu apresentaram uma denúncia onde relatam atrasos constantes nos pagamentos dos seus vencimentos e a contratação irregular de servidores, o que que segundo a constituição está caracterizado ato de improbidade administrativa.

O atraso dos vencimentos dos servidores públicos está causando desconforto para o município por romper o equilíbrio das contas públicas, ferindo o dever do gestor público, o que deixa claro e evidente que se trata de uma situação de desequilíbrio fiscal.

O Ministério Público acredita que as causas mais prováveis para o desequilíbrio fiscal foi o mau planejamento do orçamento municipal ou má execução da lei orçamentária, que é quando se utiliza os recursos orçamentários destinados ao pagamento de pessoal para outras finalidades.

O Ministério Público instaurou um inquérito civil com objetivo de apurar os constantes atrasos nos pagamentos dos salários dos servidores municipais de Cururupu e a contratação irregular de servidores públicos no ano de 2019. São investigados a ex-prefeita Rosária de Fatima Chaves e outros a ser identificados.

Deixe uma resposta