O Ministério Público Estadual instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o aumento exponencial de casos de Covid-19 na cidade de Imperatriz, com o objetivo de evitar colapso do sistema de saúde local.

Imperatriz está localizada na região tocantina no Maranhão. É considerada uma cidade-polo, o que faz com que diversos moradores da região busquem atendimento médico especializado na rede pública do município. Mas a cidade não tem recursos suficientes para atender um eventual aumento de casos do coronavírus tanto nos limites do município, quanto das cidades vizinhas.

O Ministério Público alerta e demonstra preocupação com sistema de saúde, não somente de Imperatriz, mas em todo o Estado do Maranhão, que já está em iminente colapso, com leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI operando em capacidade máxima ou próxima ao limite.

A instituição vai acompanhar o caso, considerando a necessidade de se instaurar um expediente exclusivo, já que o procedimento para acompanhar as ações no enfrentamento da Covid-19 reuniu uma complexidade grande de informações.