O prefeito de Grajaú, Mercial Lima de Arruda, anunciou que estima estourar mais de R$ 192 milhões no orçamento fiscal e ultrapassar o valor de R$ 38 milhões no orçamento da seguridade social, durante o ano de 2021.

A verba foi aprovada pela Câmara Municipal de Grajaú em Sessão Plenária do dia 30 de novembro do ano de 2020, dia após a confirmação da sua reeleição no cargo executivo. Os moradores do município, estão desconfiados diante do valor absurdo declarado pelo gestor.

O primeiro fator dessa desconfiança é que durante os quatro últimos anos do mandato de Mercial Lima, Grajaú sofreu com o desmando da gestão pública. Os problemas referentes a saúde pública não foram resolvidos e durante a pandemia do coronavírus, a gestão precisou enviar pacientes para Imperatriz por incapacidade de atendimento.

Outro fator dessa desconfiança, são as condições de rua e infraestrutura da cidade. Quem mora em Grajaú e precisa de veículos para se locomover sofre com as crateras encontradas por todos os lados. Já na educação, as escolas municipais (mesmo diante da paralisação das aulas por conta da pandemia do coronavírus) sofrem com problemas nas suas estruturas e estão em condições de ruinas.

Mesmo com uma péssima gestão, Mercial Lima conseguiu se reeleger, talvez por falta de opção. Grajaú é uma cidade que tem um grande potencial para o desenvolvimento, (a cidade que ainda é o segundo maior polo de produção soja do estado), mas infelizmente o gestor não vem contribuindo para que isso aconteça.