A situação da falta de estrutura da caixa d’água situada na Avenida Gomes de Sousa, localizada no centro do município de Itapecuru Mirim, tem apresentado risco aos moradores e é motivo de uma investigação do Ministério Público Estadual.

De acordo com informações, a denúncia foi protocolada no dia 18 de junho de 2019, por meio da Notícia de Fato nº 1654-276/2019, no entanto, com fim do vencimento do prazo para a apuração, a instituição considerou a necessidade da realização de diligência, requisições de documentos e informações sobre as medidas já tomadas baseadas no laudo encaminhado pelo Corpo de Bombeiros de Itapecuru-mirim.

O MP instaurou um Procedimento Administrativo e oficializou à CAEMA para informar a situação da caixa d’água, especificando se ela está em funcionamento, ou quando vai voltar a entrar em operação, se passou por reforma, devendo apresentar laudo estrutural elaborado por seus engenheiros quanto à segurança dela.
Cabe a Prefeitura de Itapecuru-Mirim vistoriar a caixa d’água, por meio de seu corpo técnico, encaminhando a esta Promotoria de Justiça, um Laudo Técnico Estrutural.